Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, foi realizada nesta terça-feira, 6, a primeira etapa da Conferência Municipal da Cidade de Aracaju, que tem o intuito de discutir os desafios urbanos locais e as propostas de desenvolvimento para o município.
O evento, que conta com o apoio institucional do Governo federal, por meio do Ministério das Cidades e do Conselho das Cidades (ConCidades), foi realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), no Centro de Convenções AM Malls.
O presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (ADEMI-SE), Evislan Souza, esteve presente representando a entidade e demais empresas do setor imobiliário, acompanhado de Jéssica Brunelly, assessora jurídica da associação.
O evento também contou com a presença da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, do secretário Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação do Estado, Julio Filgueira, do vereador Breno Garibalde, do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SE), Dilson Luís, além de outras personalidades.
Ao todo, são dois dias de palestras, debates e trocas de experiências entre diversos representantes e grupos de distintos segmentos da sociedade sergipana, que abordarão oito temas descritos na programação. Na quarta-feira, 07, acontece a segunda etapa da conferência, quando serão apresentados e escolhidos os projetos relativos a cada um dos oito eixos sociais.
Serão eleitos os projetos mais plausíveis de execução, para representar a cidade em seus diversos aspectos, como inclusão social, acessibilidade, infraestrutura, segurança pública, saneamento básico, sustentabilidade, moradia, inovação e tecnologia, dentre outros.