A Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (ADEMI-SE) participou, nesta quarta-feira, 9, da reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
O ato foi realizado durante o Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic) 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo.
A ADEMI-SE representou o estado nas discussões que abordaram temas fundamentais para o futuro da construção civil e do mercado imobiliário brasileiro.
Entre os destaques da reunião estiveram o panorama do mercado imobiliário no 1º bimestre de 2025, que mostrou crescimento nas vendas residenciais, com alta de 16,9%, o avanço da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, a Reforma Tributária (PL 1087/2025), a evolução da sustentabilidade no setor e as projeções econômicas nacionais, que indicam um cenário de crescimento com desafios para o segundo semestre.
“A participação ativa em pautas nacionais fortalece o nosso estado e garante que Sergipe esteja alinhado com os movimentos que impactam diretamente o setor. Estamos atravessando um momento de retomada e colocar o trem nos trilhos exige atenção, estratégia e ação coordenada”, destaca o presidente da ADEMI-SE, Evislan Souza.
A grande novidade é que ainda este ano Sergipe será sede de uma das reuniões do Conselho da CBIC, iniciativa que reforça o protagonismo da ADEMI-SE no debate nacional e a força do mercado local.