Em 2023, o número de estabelecimentos no setor da construção civil em Sergipe atingiu a marca de 3.342, contribuindo para que a Região Nordeste registrasse 56.618 estabelecimentos nesse segmento no mesmo ano.

Os dados, provenientes da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Governo Federal, foram apresentados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) durante a Summit CBIC 2025, realizada na última semana em Fortaleza.
De acordo com o levantamento, o número de estabelecimentos se refere a diferentes endereços onde as atividades são realizadas. Ou seja, uma empresa pode ter diversos estabelecimentos, incluindo os canteiros de obras, que são contabilizados separadamente.
Por segmento, a construção de edifícios liderou o número de estabelecimentos, com 2.176 unidades. Em seguida, destacam-se os serviços especializados para a construção, com 830 estabelecimentos. Este grupo abrange atividades como demolição, preparação de terrenos (incluindo terraplanagem, perfurações e sondagens), instalações elétricas, hidráulicas, outras instalações em obras e serviços de acabamento.
Por último, estão as obras de infraestrutura, com 336 estabelecimentos registrados.
