A Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (ADEMI-SE) marcou presença no lançamento do programa municipal Habita Socorro, realizado nesta sexta-feira, 7, em Nossa Senhora do Socorro.
O projeto tem como objetivo a construção de um novo conjunto habitacional que beneficiará 2.000 famílias do município, contribuindo diretamente para a redução do déficit habitacional e promovendo a geração de empregos e renda no setor da construção civil. A JFilhos Construtora, associada à ADEMI-SE, será responsável pela execução do empreendimento.
O Habita Socorro se destaca pela parceria entre diferentes esferas do governo, tanto local quanto federal. Os recursos para a construção do conjunto habitacional são oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida – Cidades Emendas, com aporte de verbas da bancada federal sergipana.
Além disso, a Prefeitura de Socorro oferece um subsídio de até R$ 55 mil, visando facilitar o acesso dos moradores à casa própria, diminuindo o valor da entrada do imóvel e tornando o sonho da casa própria mais acessível.
“A ADEMI-SE, representando o setor imobiliário, tem se dedicado ao apoio à criação de programas habitacionais como este, entendendo que a construção de novas unidades habitacionais não só combate o déficit de moradias, mas também impulsiona a economia local. Com a colaboração de todas as partes envolvidas, desde o poder público até as empresas do setor imobiliário, o sonho da casa própria chega a cada vez mais sergipanos”, destaca o presidente da ADEMI-SE, Evislan Souza.
Sobre o Habita Socorro
O programa é destinado a servidores municipais e moradores de Nossa Senhora do Socorro, com renda mínima de um salário mínimo, e visa proporcionar moradia de qualidade às famílias que mais precisam. A Caixa Econômica Federal garantirá um financiamento facilitado, com parcelas ajustadas à capacidade financeira dos beneficiários.
Segundo a secretária de Planejamento e Orçamento de Nossa Senhora do Socorro, Camila Godinho, o programa será dividido em fases. Os cidadãos que atendem aos requisitos poderão procurar a Secretaria de Planejamento para obter mais detalhes sobre como participar.
“São cinco fases, sendo que nesta primeira fase serão 400 casas, e já estamos lançando uma nova fase no final de março, com mais 500 casas. Para quem quiser participar, vamos fazer toda a divulgação, e haverá um site onde a pessoa poderá fazer sua inscrição. Também poderão procurar a Secretaria de Planejamento, onde daremos todas as informações necessárias”, explicou Camila.