Representantes da Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (ADEMI-SE) participaram, nesta quinta-feira, 9, de reunião do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon-SE), entidade representativa da classe patronal, para tratar da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2025/2026).
O encontro ocorreu no auditório do Sinduscon-SE, em Aracaju, e contou com a presença da diretoria e de associados.
Em pauta, estiveram duas cláusulas pendentes do dissídio coletivo: o auxílio-maternidade e a contribuição sindical para o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de Sergipe (Sintracon-SE).
“A pendência era resolver a maneira com a qual os nossos trabalhadores iriam se manifestar se eram a favor ou não. Ficou decidido três ou quatro sugestões para o trabalhador se manifestar. Ou ele irá pessoalmente na sede do Sintracon, ou por e-mail, ou por AR, ou no próprio canteiro de obras, para facilitar mais o trânsito dos nossos funcionários”, destacou o presidente do Sinduscon-SE, Ubirajara Rabelo.
Vale ressaltar que, com o apoio da ADEMI-SE, foi aprovado o texto-base da nova Convenção Coletiva de Trabalho, envolvendo a categoria da construção civil e representantes do mercado imobiliário, consolidando importantes conquistas para os trabalhadores.